Central de Atendimento (11) 4437-4007 | (11) 4438-6677

SEMENTES DE CHIA E SEUS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES

Perda de peso, ganho de energia, prevenção de doenças, ajuda na concentração e controle do açúcar no sangue: dá para acreditar que todos esses benefícios vêm de sementinhas tão pequenas?

As sementes de chia parecem, realmente, milagrosas, já que trazem uma série de resultados quando consumidas diariamente (duas colheres) – podendo ser adicionadas a sucos, vitaminas, iogurtes, frutas, molhos de saladas e pratos em geral.

Perda de peso

As sementes de chia auxiliam na perda de peso porque são ricas em fibras solúveis e proteínas – dessa forma, possui carboidratos que são digeridos lentamente. Esses fatores, combinados, ajudam a reduzir o apetite e a queimar gordura.

Aumento de energia

A chia traz uma grande fonte de energia, que pode ajudar a sustentar uma pessoa após treinos pesados ou outras tarefas mais cansativas.

Ômega 3

O ômega 3 é essencial para o corpo humano e ajuda a prevenir diversas doenças cardíacas, câncer, declínio cognitivo, inflamações crônicas e outras. O óleo da semente de chia é rico em ômega 3, trazendo todos esses tipos de prevenção, além de trazer melhorias na concentração e habilidades cognitivas.

Antioxidantes

Ricas em antioxidantes, as sementes de chia podem ajudar a prevenir condições de saúde como acidente vascular cerebral, entre outras.

Controle do açúcar

Excelentes para os diabéticos, as sementes de chia ajudam a manter baixos os níveis de açúcar no sangue.

Bom humor

Com grandes quantidades de cálcio, ferro e magnésio, as sementes de chia são de grande ajuda para o controle do humor e combate ao estresse. Além disso, protegem a saúde óssea e auxiliam na construção do tecido muscular.

Com tantos benefícios, é quase impossível não querer acrescentar a chia no dia a dia.  Encontre produtos com sementes de chia na  e aproveite.

[Fonte: Dicas de Saúde | Bolsa de Mulher]

Farmácia Santo Sal

Compartilhe essa página com seus amigos!