Central de Atendimento (11) 4437-4007 | (11) 4438-6677

MANTENHA OS SEUS CABELOS SEMPRE SAUDÁVEIS

Independente da estação, os cabelos precisam de cuidados especiais para que fiquem sempre brilhantes, fortes e saudáveis. Em casa e no salão, algumas dicas são indispensáveis.
Abaixo, você encontra a melhor maneira de cuidar e proteger cada um dos seus fios.

Conheça o seu tipo de cabelo
Cabelos secos ou quebradiços exigem uma linha de produtos fortes em hidratação; já os agredidos por coloração, precisam ser tratados com uma linha voltada a cabelos coloridos; cabelos oleosos necessitam de cuidados especiais para esse tipo.
Ter conhecimento sobre os próprios cabelos ajuda na hora de tratá-los e deixá-los bonitos.

Faça hidratação
Após lavar os cabelos é necessário, pelo menos uma vez por semana, aplicar uma boa máscara hidratante que restabeleça os níveis de hidratação dos fios, que são perdidos depois das lavagens. Em caso de cabelos muito secos, a máscara pode ser aplicada duas vezes por semana.

Desembaraçar
Você costuma desembaraçar os cabelos com os fios ainda molhados? Então, pare enquanto há tempo! Ao passar o pente nos cabelos entrelaçados, você corre o risco de danificá-los ou parti-los.

Utilize o secador
Ao contrário do que muita gente pensa, o uso diário do secador não agride os cabelos, desde que ele seja posicionado a, pelo menos, 25 cm de distância.
Um protetor de calor pode ajudar.

Capriche na lavagem
Apesar de ser uma atividade corriqueira a qual não damos muita importância, lavar os cabelos da maneira correta é fundamental. Em primeiro lugar, você não deve lavar os fios diariamente, para preservar a saúde do couro cabeludo.
Na hora de aplicar o condicionador, passe-o apenas nas pontas e enxague bem, reitrando completamente os resíduos.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a manter os cabelos do jeito que sempre quis. E, se precisar de ajuda, a  tem alguns produtos especiais que fazem toda a diferença.

[Fonte: Corpo a Corpo |

Farmácia Santo Sal

Compartilhe essa página com seus amigos!