Central de Atendimento (11) 4437-4007 | (11) 4438-6677

CHÁ VERDE: POR QUE VALE A PENA TOMAR?

Nesse friozinho, as bebidas quentes dominam a preferência das pessoas. É quando os sucos e até mesmo a água dão lugar ao chá. Para aproveitar mais ainda, que tal escolher um tipo que traz uma série de benefícios para a sua saúde?

O chá verde é preparado a partir de brotos e folhas da erva Camellia sinensis. Ele contém quantidades significativas de ácido fólico, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina K, manganês, potássio e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

A seguir, você acompanha algumas dicas sobre essa preciosidade líquida. 

Hora certa

É importante que o chá verde nunca seja ingerido após as refeições, pois a cafeína presente nas folhas prejudica a absorção de ferro e vitamina C pelo corpo. Sendo assim, beba sempre com uma hora de diferença entre qualquer refeição; também é bom saber que ele não é recomendado a pessoas sensíveis a cafeína.

Gosto amargo

O gosto amargo não costuma agradar todo mundo, mas existem algumas soluções. O chá verde pode ser misturado a duas colheres de mel ou batido no liquidificador com frutas como morango, laranja e uva.

Metabolismo

O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes, substâncias que aceleram o metabolismo, ou seja, favorecem o gasto de energia pelo metabolismo. Dessa forma, ele é indicado a quem precisa emagrecer, devendo ser tomado todos os dias.

Bom para o coração

O chá verde é excelente para proteger a saúde do coração. Ele diminui as chances de formação de coágulos e suaviza os impactos das constantes mudanças da pressão arterial.

Redução do colesterol

Pessoas que tomam chá verde diariamente possuem mais chances de diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue (LDL). Segundo um estudo realizado pela Universidade do Paraná, ele não deve ser usado sozinho para combater o colesterol, mas é um forte aliado.

Aproveite as nossas dicas para levar o chá verde ao seu dia a dia. Lembrando que, para resultados consideráveis, ele deve ser consumido durante, no mínimo, três meses seguidos.

 

[Fonte: Minha Vida]

Farmácia Santo Sal

Compartilhe essa página com seus amigos!