Central de Atendimento (11) 4437-4007 | (11) 4438-6677

Dermatológicas

Dermatológicas

A palavra cosmética tem origem no termo grego kosmetés, que descrevia um escravo ou ajudante que tinha como função arrumar as roupas, perfumes e pinturas da sua senhora.

Na definição da Anvisa, os cosméticos são preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano (pele, sistema capilar, unhas, lábios) com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou mantê-los em bom estado.

Quando se trata de cosmecêutico, o termo descreve “cosméticos” que contêm ingredientes que são bioativos, cuja eficácia foi medida e comprovada por meio de vários estudos. Segundo especialistas, portanto, os cosmecêuticos possuem propriedades terapêuticas, de combate a doenças ou problemas estéticos, sendo “uma ponte entre os produtos de cuidados pessoais e farmacêuticos”. Por isso, requerem mais atenção e objetivos bem definidos por parte dos consumidores, pois, muitas das vezes, os cosmecêuticos só podem ser prescritos em formulações médicas individuais. “Tanto os cosméticos, como os cosmecêuticos são aplicados topicamente, a diferença maior é que os cosmecêuticos contêm ingredientes que influenciam a função da pele, levando os nutrientes necessários para a pele”,

 

Cosmético é o nome dado aos ingredientes com que se procura conservar a beleza da pele e dos cabelos. São produtos destinados à estética corporal e que se utilizam quer para manter o aspecto exterior ou para tornar o corpo mais atraente e ocultar as suas imperfeições. Cosmético é o nome dado aos ingredientes com que se procura conservar a beleza da pele e dos cabelos. São produtos destinados à estética corporal e que se utilizam quer para manter o aspecto exterior ou para tornar o corpo mais atraente e ocultar as suas imperfeições. São vendidos na forma de cremes, soluções, suspensões, emulsões em água ou álcool, óleos vegetais ou animais, gorduras e ceras e também com vaselina e parafina minerais.

A cosmética natural é uma área em que os produtos usados para contribuir para o embelezamento do utilizador são de origem orgânica. Atualmente, são cada vez mais conhecidos os efeitos nocivos de algumas.

Farmácia Santo Sal

Compartilhe essa página com seus amigos!